Artigos

Estratégia de marketing digital da Bombril

/ 30 de abril de 2011 / 0

A Bombril lançou uma campanha institucional intitulada “mulheres evoluídas” visando atingir o público feminino, através de uma estratégia de marketing digital que utiliza novas mídias para a veiculação.

A campanha visa associar Continue lendo →

Análise de comerciais – Público alvo

/ 19 de abril de 2011 / 0

Quando desenvolvemos uma campanha publicitária, uma coisa precisa ficar bem definida para que possamos contabilizar o retorno do investimento: o público alvo.

Todo o esforço, linguagem e forma de abordagem podem ser totalmente diferentes dependendo Continue lendo →

Análise de comerciais feitos por agências de publicidade

/ 10 de fevereiro de 2011 / 2

O trabalho das agências de publicidade no momento de desenvolver comerciais para o público infantil é árduo. Mas mesmo comerciais voltados para o público adulto que utilizam crianças no elenco exigem um cuidado especial das agências de publicidade, para evitar Continue lendo →

Cartão de Natal Corporativo

/ 8 de dezembro de 2010 / 0

Para aqueles momentos em que falta inspiração na hora de preparar uma mensagem de Natal Corporativa, segue sugestão da Top Asiole – Agência de Marketing localizada em São Bernardo.

 

Cartão corporativo desenvolvido pela Top Asiole - agência de marketing localizada em São Bernardo

Continue lendo →

Marketing criativo – presépio de papel

/ 8 de dezembro de 2010 / 0

marketing criativo - presépio em papel

Como usar decoração de natal através do marketing criativo

Natal é a época em que muitas empresas buscam maneiras de enfeitar suas fachadas com o propósito de transmitir, através desta decoração, a sua mensagem de boas festas. Continue lendo →

Exercícios para a criatividade

/ 26 de outubro de 2010 / 0

Alguns exercícios para a criatividade podem ajudar você que já teve aquele branco na hora da criação, afinal quase todo mundo já passou por isso. Não é? Confira como nós da TOP ASIOLE – Agência de Marketing em São Bernardo – fazemos para driblar esse apagão criativo.

 

exercicios para a criatividade Continue lendo →

Ilusão óptica das cores

/ 8 de outubro de 2010 / 0

As cores têm um enorme poder na comunicação por despertar sensações em quem as observa. Hoje vamos falar especificamente da ilusão óptica das cores

A nossa percepção do mundo é gerada por nosso cérebro, através de Continue lendo →

O significado das formas geométricas – Círculo e Quadrado

/ 18 de setembro de 2010 / 6

Conhecer o significado das formas geométricas é importante na hora de empregá-las no desenvolvimento de um logotipo, pois a comparação entre duas figuras pode auxiliar na escolha da mais adequada dentro dos conceitos que se deseja passar com a marca. Portanto, hoje vamos analisar as características do círculo e compará-las com as do quadrado. Continue lendo →

Análise de comerciais – parte 4

/ 13 de setembro de 2010 / 0
Hoje vamos analisar não o comercial, mas a estratégia adotada para a campanha do lava roupas Ariel Líquido.
seguindo um planejamento de comunicação que determinava uma linguagem mais leve e divertida,
a campanha foi dividida em duas partes: on line e off line e para cada parte foi escolhida uma agência diferente.
Para a parte on line os esforços se concentraram em desenvolver filmes para web dentro da linha de comédia com a participação de Fernanda Torres.
Já para a campanha off line, optou-se pela veiculação de um comercial onde a filha (Fernanda Torres) ensina a mãe (Fernanda Montenegro) como tirar facilmente as manchas da roupa.
Gostaríamos de levantar aqui a seguinte questão: A escolha de duas agências diferentes não pode comprometer os objetivos do planejamento de comunicação, já que a linha de criação pode ser diferente em cada situação?
Sabemos que cada mídia tem sua linguagem própria e que há agências especializadas para cada uma delas, mas para que haja a perfeita integração entre as peças da campanha os objetivos precisam ficar muito bem alinhavados e claros para as duas agências, ou seja: cada um no seu quadrado, mas todos do mesmo lado do tabuleiro de xadrez.
Será que o custo/benefício desta estratégia vale o risco, ou seria melhor escolher uma agência “multimídia”?
O que você achou? Deixe seu comentário
Confira também as análises de outros comerciais:

O significado das cores em comunicação

/ 10 de setembro de 2010 / 0

significado das cores na comunicação

As cores têm muita influência no comportamento e no estado de humor das pessoas. Conhecer o significado das cores, permite utilizá-las como ferramenta capaz de atrair a atenção do público para determinados conceitos em trabalhos de comunicação e publicidade.

Mas a utilização das cores requer alguns cuidados Continue lendo →

Influência dos comerciais nas crianças

/ 3 de setembro de 2010 / 0

Em nossa última análise de comerciais, falamos sobre o cuidado necessário ao se produzir propagandas voltadas para o público infantil, ou que tenham a sua participação, devido a influência dos comerciais nas crianças.
Mesmo que o comercial seja direcionado para Continue lendo →

Como desenvolver publicidade para crianças

/ 30 de agosto de 2010 / 5

Hoje vamos falar um pouco sobre as técnicas da publicidade para crianças.

Este é um público que exige um cuidado todo especial na elaboração da mensagem para que a comunicação tenha êxito.

Continue lendo →

Reflexão sobre a importância do publicitário

/ 23 de agosto de 2010 / 0

importância do publicitário

 

No momento de investir em comunicação e marketing normalmente surge a dúvida: Qual a real importância do publicitário para meu negócio? Será mesmo necessário pagar por um trabalho que eu mesmo poderia fazer?

O texto a seguir nos ajuda a compreender a verdadeira importância da publicidade

Continue lendo →

Análise de comerciais e seu processo criativo

/ 19 de agosto de 2010 / 5

Este artigo inaugura uma série cujo objetivo é analisar comerciais e peças publicitárias tentando entender, dentro do processo criativo, quais mensagens ele se propõe a passar, e quais as mensagens (às vezes subjetivas) que ele realmente passa. Continue lendo →

Cartões Corporativos – Parte 5

/ 13 de agosto de 2010 / 2
Aí galera, mais um cartão corporativo em comemoração ao dia da secretária. Já havíamos postado um outro modelo para este tema em Cartões Corporativos – Parte 3 
Não esqueçam de conferir também as postagens com outros temas de cartões corporativos.
Cartão Corporativo
Tema: Dia da Secretária

Cartões Corporativos – Parte 4

/ 16 de julho de 2010 / 2
Segue mais uma opção para cartões corporativos, destinado ao dia do amigo, afinal a amizade deve ser sempre celebrada.
Outras postagens sobre Cartões Corporativos:
Cartão Corporativo
Tema: Amizade

Deixe registrado qual tema que você gostaria de encontrar nas próximas postagens