Artigos

A publicidade B2B é menos criativa?

/ 19 de julho de 2011 / 2

publicidade b2b
Criar para a publicidade B2B (Business to Business) é mais difícil, não porque a criatividade seja menor, mas porque o espaço criativo é mais delimitado.
Primeiro, vamos entender o que move a publicidade B2C (Business to Consomer) para Continue lendo →

Análise de campanha publicitária

/ 19 de julho de 2011 / 8

A análise de campanha publicitária ajuda a entender a linha de criação utilizada para alcançar determinados objetivos de marketing, porém algumas campanhas tropeçam em estratégias equivocadas e aí o resultado não vem.

Então, o que devemos analisar em uma campanha publicitária antes de colocá-la no ar? Continue lendo →

Estratégia de marketing digital da Bombril

/ 30 de abril de 2011 / 0

A Bombril lançou uma campanha institucional intitulada “mulheres evoluídas” visando atingir o público feminino, através de uma estratégia de marketing digital que utiliza novas mídias para a veiculação.

A campanha visa associar Continue lendo →

Análise de comerciais – Público alvo

/ 19 de abril de 2011 / 0

Quando desenvolvemos uma campanha publicitária, uma coisa precisa ficar bem definida para que possamos contabilizar o retorno do investimento: o público alvo.

Todo o esforço, linguagem e forma de abordagem podem ser totalmente diferentes dependendo Continue lendo →

Análise de comerciais feitos por agências de publicidade

/ 10 de fevereiro de 2011 / 2

O trabalho das agências de publicidade no momento de desenvolver comerciais para o público infantil é árduo. Mas mesmo comerciais voltados para o público adulto que utilizam crianças no elenco exigem um cuidado especial das agências de publicidade, para evitar Continue lendo →

Marketing criativo – presépio de papel

/ 8 de dezembro de 2010 / 0

marketing criativo - presépio em papel

Como usar decoração de natal através do marketing criativo

Natal é a época em que muitas empresas buscam maneiras de enfeitar suas fachadas com o propósito de transmitir, através desta decoração, a sua mensagem de boas festas. Continue lendo →

Exercícios para a criatividade

/ 26 de outubro de 2010 / 0

Alguns exercícios para a criatividade podem ajudar você que já teve aquele branco na hora da criação, afinal quase todo mundo já passou por isso. Não é? Confira como nós da TOP ASIOLE – Agência de Marketing em São Bernardo – fazemos para driblar esse apagão criativo.

 

exercicios para a criatividade Continue lendo →

Ilusão óptica das cores

/ 8 de outubro de 2010 / 0

As cores têm um enorme poder na comunicação por despertar sensações em quem as observa. Hoje vamos falar especificamente da ilusão óptica das cores

A nossa percepção do mundo é gerada por nosso cérebro, através de Continue lendo →

O significado das formas geométricas – Círculo e Quadrado

/ 18 de setembro de 2010 / 6

Conhecer o significado das formas geométricas é importante na hora de empregá-las no desenvolvimento de um logotipo, pois a comparação entre duas figuras pode auxiliar na escolha da mais adequada dentro dos conceitos que se deseja passar com a marca. Portanto, hoje vamos analisar as características do círculo e compará-las com as do quadrado. Continue lendo →

Análise de estratégia: Contratar ou não agência de marketing integrada?

/ 13 de setembro de 2010 / 0

Hoje vamos analisar a estratégia adotada pela Procter & Gamble que consistiu em não contratar uma agência de marketing integrada para a campanha do lava roupas Ariel Líquido.

Seguindo o planejamento de comunicação que determinava o uso de uma linguagem mais leve e divertida, a campanha foi dividida em duas partes: Continue lendo →

O significado das cores em comunicação

/ 10 de setembro de 2010 / 0

significado das cores na comunicação

As cores têm muita influência no comportamento e no estado de humor das pessoas. Conhecer o significado das cores, permite utilizá-las como ferramenta capaz de atrair a atenção do público para determinados conceitos em trabalhos de comunicação e publicidade.

Mas a utilização das cores requer alguns cuidados Continue lendo →

Influência dos comerciais nas crianças

/ 3 de setembro de 2010 / 0

Em nossa última análise de comerciais, falamos sobre o cuidado necessário ao se produzir propagandas voltadas para o público infantil, ou que tenham a sua participação, devido a influência dos comerciais nas crianças.
Mesmo que o comercial seja direcionado para Continue lendo →

Como desenvolver publicidade para crianças

/ 30 de agosto de 2010 / 5

Hoje vamos falar um pouco sobre as técnicas da publicidade para crianças.

Este é um público que exige um cuidado todo especial na elaboração da mensagem para que a comunicação tenha êxito.

Continue lendo →

Reflexão sobre a importância do publicitário

/ 23 de agosto de 2010 / 0

importância do publicitário

 

No momento de investir em comunicação e marketing normalmente surge a dúvida: Qual a real importância do publicitário para meu negócio? Será mesmo necessário pagar por um trabalho que eu mesmo poderia fazer?

O texto a seguir nos ajuda a compreender a verdadeira importância da publicidade

Continue lendo →

Análise de comerciais e seu processo criativo

/ 19 de agosto de 2010 / 5

Este artigo inaugura uma série cujo objetivo é analisar comerciais e peças publicitárias tentando entender, dentro do processo criativo, quais mensagens ele se propõe a passar, e quais as mensagens (às vezes subjetivas) que ele realmente passa. Continue lendo →

Significado do Logo da Copa de 2014

/ 12 de julho de 2010 / 32
significado do logo da copa de 2014

Com  chegada da Copa aqui no Brasil, um dos assuntos que vêm ganhando a atenção da mídia é o significado do logo da copa.

Depois de sua divulgação no dia 08/07/2010, o logo passou a ser alvo de análises e comentários por toda a imprensa e principalmente Continue lendo →