All posts in percepção

Mais sobre mensagens subliminares

Dando continuidade ao tema mensagens subliminares, apresentamos outro quadro de Octávio Ocampo que contém elementos subliminares.

Analisando a imagem, facilmente percebemos o rosto de uma mulher, porém ao ampliarmos o quadro, verificamos que seu rosto é formado por esquilos e delineado por um galho de árvore.
Porém isto não é tudo. Oculto no galho, existe a figura de um homem deitado e nú. (clareamos a imagem para facilitar a visualização).
Aí está o subliminar da história… O que significa a presença deste homem ?
Se observarmos sua posição, veremos que seu braços estão para trás como se ele estivesse amarrado, aliado a isso, as folhagens do galho parecem muito mais espinhos do que folhas, dando a impressão de que o homem está deitado sobre eles.
O conjunto todo passa idéia de submissão, e como a mulher tem maior destaque, por estar em zoom, pode ser considerada a dominadora, o que fica mais evidente se observarmos que de sua boca “escorre sangue” (observe melhor este detalhe na foto pequena). Apesar da expressão serena da mulher, o sangue lhe confere um ar perverso (típico de vampiro) que suga as forças de sua vítima.
Essa condição de submissão é reforçada pelos esquilos (supostamente um casal) onde a fêmea (mais gorda) segura o alimento protegendo-o com seu corpo da aproximação do macho.
Você vê outros significados neste quadro? Compartilhe conosco sua opinião, deixe seu comentário.

Teste de Percepção

Muito se fala sobre a capacidade de persuasão através do acesso ao lado direito do cérebro que é mais emocional. Também sabemos que cada pessoa possui um lado do cérebro que é dominante, isso define algumas de suas características.

Com este teste é possível descobrir qual dos seus hemisférios cerebrais é dominante; se o esquerdo (mais lógico e racional) ou se o direito (mais criativo e imaginativo).
Concentre-se no movimento da jovem.
Se você a vê rodar no sentido dos ponteiros do relógio o seu hemisfério dominante é o direito. Se para você ela roda no sentido antihorário, então o seu hemisfério dominante é o esquerdo.
Cerca de 40% das pessoas vêem a jovem rodar no sentido horário, 20% no sentido contrário e 40% conseguem ver os dois sentidos.
Diante disso, tivemos seguinte idéia:  Vamos fazer um levantamento para saber se a dominância do lado direito do cérebro se dá mais em homens ou em mulheres. Claro que sem comprovação científica, mas vale como curiosidade. Para isso, deixe registrado (F) para feminino e (M) para masculino junto com o seu comentário: Para você, em qual sentido ela roda?
Fonte: http://www.perthnow.com.au/