Artigos

Como aumentar as vendas através do site?

/ 3 de outubro de 2018 / 0

Como aumentar as vendas através do site?

Ter um bom site é o mínimo que toda empresa precisa fazer em termos de marketing digital, afinal a internet é a maior vitrine que existe para chegar até seus clientes. Continue lendo →

Inbound Marketing e compartilhamento do conhecimento

/ 8 de maio de 2018 / 0
inbound marketing
Inbound Marketing virou palavra de ordem na web e com ele vem junto a ideia de compartilhamento do conhecimento.

Continue lendo →

A desorganização contribui para ser criativo?

/ 23 de fevereiro de 2016 / 0

o ambiente ajuda a ser criativo

Quando a dúvida é: “como ser criativo?” Todos imaginam que quanto mais organizado o ambiente de trabalho, melhor fluirá o serviço; que ter fácil acesso a tudo e manter o Continue lendo →

Significados do triângulo em trabalhos gráficos

/ 11 de outubro de 2013 / 0

Significados do triângulo

Já falamos sobre o significado das formas geométricas na construção de logotipos e também já analisamos o uso do QUADRADO e do CÍRCULO , agora, vamos estudar melhor Continue lendo →

Uso correto das fontes: design x aplicação

/ 5 de junho de 2013 / 2

Uso correto das fontes na construção de logotipos

O estudo da tipologia oferece infinitas possibilidades aos designers no momento da criação, o que pode tornar-se uma tarefa desanimadora e complexa a de combinar características visuais com Continue lendo →

Análise do Logotipo do Pão de Açúcar

/ 13 de março de 2013 / 3

Análise do logotipo pão de açúcar

Por sugestão da internauta Adriana Peres Quadro, resolvemos fazer a análise do logotipo dos Supermercados Pão de Açúcar.

Como escolher agência de marketing

/ 13 de março de 2013 / 0

Com o aumento das possibilidades na área de marketing, principalmente nos meios digitais, torna-se cada dia mais difícil a gestão do marketing de forma eficiente.

Além da alta demanda de atividades, a grande dificuldade está em Continue lendo →

Significado de formas geométricas complexas

/ 3 de maio de 2012 / 0

análise de figuras geométricas complexas

Conhecer o significado de formas geométricas complexas é uma tarefa que pode facilitar o trabalho de quem precisa desenvolver logotipos, por isso, esse assunto Continue lendo →

Análise do comercial da Vivo

/ 27 de fevereiro de 2012 / 0
A análise de comerciais e outros materiais de comunicação é um recurso que a Top Asiole, agência de marketing em São Bernardo, utiliza para avaliar estratégias de persuasão e seus resultados. Por isso essa análise do comercial da VIVO revela como o uso de subjetividade pode contribuir para reforçar elementos da mensagem.

Ações de marketing do governo de SP para o carnaval

/ 18 de fevereiro de 2012 / 1
ações de marketing

A campanha de prevenção de acidentes nas estradas, realizada pelo governo do Estado de São Paulo, para o carnaval de 2012, teve ações de marketing com o tema  “Zé Trombada”, personagem que representa o indivíduo negligente que faz imprudências no trânsito.

Para reforçar a campanha, foi realizada uma ação Continue lendo →

Análise de comerciais – Campanha de comunicação Itau

/ 29 de janeiro de 2012 / 0

A nova campanha de comunicação do Itaú sobre sustentabilidade tem sido motivo de muitos comentários, e nós não poderíamos deixar este assunto passar em branco, portanto fizemos a análise da estratégia de comunicação utilizada. Continue lendo →

Mensagem de Natal para marcas corporativas

/ 2 de dezembro de 2011 / 6

Uma boa estratégia para reforçar a presença de marcas corporativas no mercado é aproveitar as datas comemorativas para o envio de mensagens aos clientes.

Porém, é necessário muito cuidado na escolha da mensagem para que ela seja Continue lendo →

Marketing direto através de Cartões de Natal Corporativos

/ 1 de dezembro de 2011 / 0

Cartão de natal corporativo

 

Enviar cartão de natal corporativo é uma boa estratégia de marketing direto para reforçar o relacionamento com seus clientes.

Veja os pontos positivos deste tipo de marketing direto:

Continue lendo →

A publicidade B2B é menos criativa?

/ 19 de julho de 2011 / 0

publicidade b2b
Criar para a publicidade B2B (Business to Business) é mais difícil, não porque a criatividade seja menor, mas porque o espaço criativo é mais delimitado.
Primeiro, vamos entender o que move a publicidade B2C (Business to Consomer) para Continue lendo →

Análise de campanha publicitária

/ 19 de julho de 2011 / 8

A análise de campanha publicitária ajuda a entender a linha de criação utilizada para alcançar determinados objetivos de marketing, porém algumas campanhas tropeçam em estratégias equivocadas e aí o resultado não vem.

Então, o que devemos analisar em uma campanha publicitária antes de colocá-la no ar? Continue lendo →

Estratégia de marketing digital da Bombril

/ 30 de abril de 2011 / 0

A Bombril lançou uma campanha institucional intitulada “mulheres evoluídas” visando atingir o público feminino, através de uma estratégia de marketing digital que utiliza novas mídias para a veiculação.

A campanha visa associar Continue lendo →