All posts in análise de comerciais

A campanha de prevenção de acidentes nas estradas, realizada pelo governo do Estado de São Paulo, para o carnaval de 2012, teve ações de marketing com o tema “Zé Trombada”, personagem que representa o indivíduo negligente que faz imprudências no trânsito.
Para reforçar a campanha, foi realizada uma ação Continue lendo →
A nova campanha de comunicação do Itaú sobre sustentabilidade tem sido motivo de muitos comentários, e nós não poderíamos deixar este assunto passar em branco, portanto fizemos a análise da estratégia de comunicação utilizada. Continue lendo →
A análise de campanha publicitária ajuda a entender a linha de criação utilizada para alcançar determinados objetivos de marketing, porém algumas campanhas tropeçam em estratégias equivocadas e aí o resultado não vem.
Então, o que devemos analisar em uma campanha publicitária antes de colocá-la no ar? Continue lendo →
A Bombril lançou uma campanha institucional intitulada “mulheres evoluídas” visando atingir o público feminino, através de uma estratégia de marketing digital que utiliza novas mídias para a veiculação.
A campanha visa associar Continue lendo →
Quando desenvolvemos uma campanha publicitária, uma coisa precisa ficar bem definida para que possamos contabilizar o retorno do investimento: o público alvo.
Todo o esforço, linguagem e forma de abordagem podem ser totalmente diferentes dependendo Continue lendo →
O trabalho das agências de publicidade no momento de desenvolver comerciais para o público infantil é árduo. Mas mesmo comerciais voltados para o público adulto que utilizam crianças no elenco exigem um cuidado especial das agências de publicidade, para evitar Continue lendo →
Hoje vamos analisar a estratégia adotada pela Procter & Gamble que consistiu em não contratar uma agência de marketing integrada para a campanha do lava roupas Ariel Líquido.
Seguindo o planejamento de comunicação que determinava o uso de uma linguagem mais leve e divertida, a campanha foi dividida em duas partes: Continue lendo →
Em nossa última análise de comerciais, falamos sobre o cuidado necessário ao se produzir propagandas voltadas para o público infantil, ou que tenham a sua participação, devido a influência dos comerciais nas crianças.
Mesmo que o comercial seja direcionado para Continue lendo →
Hoje vamos falar um pouco sobre as técnicas da publicidade para crianças.
Este é um público que exige um cuidado todo especial na elaboração da mensagem para que a comunicação tenha êxito.
Este artigo inaugura uma série cujo objetivo é analisar comerciais e peças publicitárias tentando entender, dentro do processo criativo, quais mensagens ele se propõe a passar, e quais as mensagens (às vezes subjetivas) que ele realmente passa. Continue lendo →