A Bombril lançou uma campanha institucional intitulada “mulheres evoluídas” visando atingir o público feminino, através de uma estratégia de marketing digital que utiliza novas mídias para a veiculação.
A campanha visa associar os produtos ao público feminino, o qual apresenta um novo perfil na sociedade: mulheres modernas que atingiram alto nível de independência em relação aos homens.
A campanha conta com 6 comerciais para TV utilizando a linha humorística para passar a mensagem de que os produtos Bombril evoluíram junto com as mulheres.
Nosso objetivo não é analisar os comerciais, mas avaliar a estratégia de marketing digital da Bombril para entender como é possível utilizar mídias sociais e suas ferramentas para dar suporte às mídias de comunicação de massa.
Estratégia de marketing digital da Bombril
A Bombril utilizou a ideia desta campanha como enredo para criar a base de um videomix da Pinpix.
Para quem não conhece o Pinpix é um site no qual é possível criar animações com montagem de fotos sobre a base de um vídeo, e publicá-las em redes sociais e ou enviá-las por e-mail. Como os vídeos são bem humorados e podem ser personalizados com fotos de conhecidos, eles rapidamente se espalham sem muito esforço.
Além de dar apoio às mídias convencionais da campanha, o videomix da Bombril mostra vários de seus produtos sob forma de mershandising, o que não é nada mal para uma ferramenta de comunicação que viraliza com facilidade.
Este é um bom exemplo de campanha viral com ar de inocente, mas que com certeza teve muito neurônio queimado em seu planejamento.
Este artigo foi desenvolvido pela Agência de Marketing Top Asiole.
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