Análise de comerciais – Público alvo

Quando desenvolvemos uma campanha publicitária, uma coisa precisa ficar bem definida para que possamos contabilizar o retorno do investimento: o público alvo.

Todo o esforço, linguagem e forma de abordagem podem ser totalmente diferentes dependendodo público que se pretende atingir.

Hoje vamos analisar a campanha de comunicação da Wizard sob este aspecto.

Primeiramente vamos analisar seu out door: A que público alvo se destina?

A Wizard desenvolveu uma campanha intitulada “Estória” com o seguinte slogan: ” Quando você vê já está falando inglês. ”

Em seu out door explora a imagem de um pai sentado à beira da cama do filho, lendo para ele um livro de histórias infantis em inglês.

Associando-se a imagem à chamada ” Quando você vê já está falando inglês. “, fica a dúvida: qual é o publico alvo almejado por esta peça?

Quem vai sair falando inglês?

Os adultos? Neste caso o conteúdo estaria infantilizando a capacidade educacional da escola: conseguir ensinar um adulto a falar inglês através da leitura de livros infantis…

As crianças? Se for este o caso, onde entra a Wizard no contexto, já que subentende-se que o filho vai sair falando inglês de tanto ouvir as historinhas contadas pelo pai…

Público alvo do comercial de TV.

Esta mesma campanha foi veiculada na TV e o comercial também deixa dúvidas, pois o garoto recorre ao material didático da Wizard para continuar, em inglês, a leitura de seu livro de histórias, iniciada pelo pai na noite anterior. Este fato surpreende aos pais que não esperavam por esta atitude do filho.

 

Neste caso o comercial parece ser direcionado para os pais com foco no público alvo infantil, mas quanto ao objetivo do comercial ainda fica indefinido o que ele se propõe a divulgar:

A escola de idiomas, ou o material didático?

Pois uma vez que o comercial mostra o garoto estudando e aprendendo sozinho, podemos concluir que isso foi mérito do material didático, e neste caso, não entendemos muito bem onde entra o papel da escola…

Qual é sua opinião a respeito? Deixe seu comentário
Leia também a análise de outros comerciais


Este artigo foi desenvolvido pela Agência de Marketing Top Asiole.

 

Além de preparar conteúdos interessantes para você, nosso maior talento é buscar soluções inovadoras e eficientes para posicionar sua empresa de forma mais competitiva no mercado.

Quer saber mais sobre o que uma agência de comunicação integrada pode fazer por sua empresa?

Consulte-nos: (11) 98609-7504

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *