Por sugestão da internauta Adriana Peres Quadro, resolvemos fazer a análise do logotipo dos Supermercados Pão de Açúcar.
Em pesquisa na internet encontramos a seguinte explicação para a linha de criação do logo do Pão de Açúcar:
“O logotipo do Pão de Açúcar quer trazer maior transparência e luminosidade, remetendo ao frescor dos produtos. O formato mais arredondado deseja conferir calor humano. O uso de traço contínuo foi inspirado na imagem do infinito.”
Se fizermos uma análise do logotipo com uma avaliação mais profunda, podemos supor que o aspecto orgânico e humanizado das formas arredondadas traz uma proximidade com o consumidor. Se relacionarmos o formato arredondado à forma de um coração, podemos associá-lo ao slogan utilizado pela rede: “Lugar de gente feliz” , o que reforça ainda mais a questão humana, emocional.
A ideia de infinito em que o logo foi inspirado pode ser relacionada com a atividade varejista de criar um ciclo sem fim com o consumidor, além de sugerir capacidade interminável para atender a demanda com um “estoque que nunca acaba”.
Quanto a cor adotada, (veja o significado das cores) o verde representa vigor, frescor, esperança, juventude e calma, atendendo perfeitamente a proposta da linha de criação.
O branco, por sua vez, passa a ideia de aproximação o que conduz novamente ao encontro do público alvo.
A tipologia usada também passa a impressão de orgânica por ser arredondada e sem muita rigidez na forma.
Agradecemos a participação de Adriana e convidamos a todos para sugerirem ideias de postagens.
Este artigo foi desenvolvido pela Agência de Marketing Top Asiole Comunicação Integrada.
Além de preparar conteúdos interessantes para você, nosso maior talento é buscar soluções inovadoras e eficientes para posicionar sua empresa de forma mais competitiva no mercado.
Quer saber mais sobre o que uma agência de comunicação integrada pode fazer por sua empresa?
Consulte-nos: (11) 98609-7504